Acesso Rápido
ir direto para o conteúdo | ir direto para editorias | ver sitemap

Área do usuário

Conteúdo

//Cidade

19 de Novembro de 2009 | 13:12

Rua Teresa abre vagas para o Natal

TAG , ,
As lojas de varejo de rua lideram a lista de maior número de vagas, com 21%.

NDS

Com o aumento das vendas esperado para as festas de Natal e ano novo, as lojas da Rua Teresa iniciaram o processo de contratações temporárias. Segundo a Associação de Amigos e Empresários da Rua Teresa (Arte) as vagas serão oferecidas até a segunda quinzena de dezembro, tendo um acréscimo de 20 a 30%, se comparado com as contratações no mesmo período do ano passado.

"As contratações temporárias podem crescer neste ano porque os empresários estão mais otimistas com o fim da crise" disse o presidente da Arte, Marcelo Fiorini.

As oportunidades se dividem em áreas de vendas e confecções. Nas lojas, a oferta e procura são maiores por exigir menos especialização e experiência. "Neste período contrato profissionais tanto para loja quanto para a confecção. Mas, para a confecção, tive que me antecipar para poder dar conta da produção. Já é difícil achar um bom profissional durante todo o ano, imagine nesta época de pico", conta a coordenadora do Pólo de Moda de Petrópolis e vice-presidente da Arte, Simone Gouveia.

De acordo com a pesquisa encomendada pela Associação Brasileira das Empresas de Serviço Terceirizado e Trabalhos Temporários, mais de 120 mil vagas devem ser oferecidas em todo o país. De acordo com a Agência Brasil, as chances de trabalho se dividem em vários setores, mas as lojas de varejo de rua lideram a lista de maior número de vagas, com 21%.

Uma pesquisa realizada pelo Sicomércio e pela Fecomércio-RJ apontou que 28,6% das empresas consultadas em Petrópolis fizeram ou farão contratações temporárias. Em 2008, este percentual foi de 27,3%.

Para aproveitar as chances de emprego temporário, os interessados devem procurar a Arte ou as lojas contratantes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 2245-0808.

Comente!

Captcha