Acesso Rápido
ir direto para o conteúdo | ir direto para editorias | ver sitemap

Área do usuário

Conteúdo

//Colaborativo

10 de Outubro de 2014 | 16:20

As faces da música

As faces da música

Juliana Guimarães

Acho que, há tempos, Petrópolis escolheu a banda “xodó” da cidade. Com oito anos de estrada, a Tribo de Gonzaga segue com seu público fiel, amantes do forró, e atraindo os olhares, ouvidos – e pés, de quem não resiste a uma boa música e, embalado pelo ritmo gostoso da Tribo, acaba se rendendo e até arriscando um “dois pra lá, dois pra cá”.

Eu também não escapei e, sempre que possível, bato cartão na forrozeira. No ultimo domingo, fui presenteada com o mais recente Cd do grupo: “A Ciranda Vai Rodar”. Passei a semana toda ouvindo. Descobri que Tribo não é bom só pra dançar e se divertir com os amigos, ou para pensar naquela “paquera” ou curar a dor de cotovelo. Tribo é bom para ouvir enquanto eu faço comida ou lavo a louça também.  Só curtindo as letras. E que letras!

Acontece que não para por aí... Na quarta-feira, pela primeira vez, fui ao show da banda Ponto com Nó. Formado por Marcelo Berner - bateria, Wiliam Belle – guitarra, Gabriel Tauk – baixo e Guido Martini – voz e violão, o quarteto faz um amarrado de estilos musicais, indo de Ivan Lins a The Police. Como muitos de vocês devem saber, estes dois últimos também compõem a Tribo. Wiliam e Marcelo já haviam me surpreendido no show de tributo à Cássia Eller, em março, com a cantora Kika Notini. A partir daí, as expectativas já foram às alturas.

Pois bem... nem preciso dizer o quanto admiro essa coisa de ser eclético, né? Eu, que sou amante da música brasileira, amei a primeira parte. Já minha amiga, que é mais do rock, preferiu a segunda. Mas o show foi ótimo por inteiro! Músicos talentosos, tocando o que gostam, sem set list. E o Guido? Pensei que fosse ser meio estranho ver/ouvir o vocalista da Tribo cantando outros estilos, mas, incrivelmente, não foi. Foi super bacana constatar, mais uma vez, que artista de verdade se expressa com alma, independente de ritmos ou estilos. Parabéns aos integrantes das bandas Tribo de Gonzaga e Ponto com Nó!  E viva a diversidade! E viva a boa música! 

Comente!

Captcha