Acesso Rápido
ir direto para o conteúdo | ir direto para editorias | ver sitemap

Área do usuário

Conteúdo

//Colaborativo

18 de Abril de 2013 | 16:21

Biblioteca Rocambole desenvolve programação para comemorar o dia do Livro Infantil

Biblioteca Rocambole desenvolve programação para comemorar o dia do Livro Infantil

Vitor Mattos

Localizada no Museu Imperial, a biblioteca rocambole foi desenvolvida, para que as crianças tenham momentos de contato com a literatura. No local, cerca de quinhentos livros são disponibilizados, para crianças de um a dez anos. Além do acervo, todos os meses, é montada uma programação de acordo com as datas comemorativas do calendário brasileiro.

No mês de Abril, as atrações voltam-se principalmente para o Dia do livro infantil. Nessa quinta feira (18) às 14h30min, será realizada a contação do livro “Cadê o Juízo do Menino?” de Tino Freitas, seguida de oficina criativa. No total de duração de uma hora.

A História fala de um menino, que ao perder o parafuso do juízo, causa uma grande confusão. Sem se preocupar com a perda, vira o mundo de cabeça para baixo e faz coisas muito estranhas como pentear os cabelos com escovas de dente e passar manteiga numa fatia de maçã! O autor brinca muito ao longo do texto e esse é um convite enorme para se lançar no mundo da imaginação. As ilustrações são de Mariana Massarani.

Na próxima quarta feira (24), também será realizada, a hora do conto, às 14h30min com o livro: “O que cabe num livro?” de Ilan Breman,seguida de exploração do acervo de livros,fantoches e jogos da biblioteca.

As atividades devem ser agendadas pelos professores e/ou diretores das escolas, através do telefone: 22457735 – Setor de Educação.

Maiores informações através do blog: http://bibliotecarocambole.blogspot.com.br


Comente!

Captcha