Acesso Rápido
ir direto para o conteúdo | ir direto para editorias | ver sitemap

Área do usuário

Conteúdo

//Colaborativo

28 de Outubro de 2009 | 16:30

Brinquedo até para gente grande

Brinquedo até para gente grande

Emília Cunha

É, já foi tempo em que vídeo game era considerado brinquedo de criança. Hoje, além de juntar a família toda, não se parece nem um pouco com um simples brinquedo de entretenimento. Pelo menos é o que promete a grande novidade que a Microsoft vai trazer pra gente, o Projeto Natal, um aparelho que quando ligado no Xbox 360, faz com que você controle o game usando apenas movimentos do seu corpo e comandos com a sua voz.

Vocês devem estar se perguntando, e os joysticks?! Bem, simplesmente não precisaremos deles.

Para isso acontecer, a Microsoft inventou uma tecnologia super moderna. O aparelho tem duas câmeras (uma colorida e outra infravermelha), um sensor de profundidade e um microfone que detecta até mesmo mudanças no tom da voz.

Quer saber o mais legal disso tudo ?! Um brasileiro está por trás disso tudo, Alex Lipman nasceu em Natal, no Rio Grande do Norte e é um dos colaboradores do projeto. Entenderam agora o porque do nome "Projeto Natal"?! E o projeto não para por aí não, poderemos aproveitá-lo até em PC, como disse o eterno chefão da Microsoft , o periférico de captura de movimentos não é só para games, mas para "consumidores de mídia como um todo".

Bem, se o vídeo game de fitas já são vistos como tecnologia da época do vovô, é bem provável que até mesmo o Wii, da Nintendo que foi lançado no mercado em 2007 e que colocou a empresa como líder no mercado novamente depois de 17 anos, o faça companhia. Mas em compensação não quero nem imaginar o valor desse "brinquedinho". O jeito é esperarmos o lançamento.

Comente!

Captcha