Acesso Rápido
ir direto para o conteúdo | ir direto para editorias | ver sitemap

Área do usuário

Conteúdo

//Colaborativo

15 de Agosto de 2014 | 22:12

Diversidade cultural

 Diversidade cultural

Juliana Guimarães

Eita país lindo esse Brasil! Podem falar o que quiserem. Eu sei que tem corrupção, eu sei que tem os espertinhos e os malandros. Sei que falta saúde, educação e tudo que um Estado deveria oferecer aos seus cidadãos. Mas ainda assim é um país lindo. Rico de cultura – que muitos não conhecem ou não aproveitam, rico de uma natureza invejável – mesmo o pouco que sobrou dela.

Toda essa riqueza cultural é resultado de uma miscigenação gigantesca. E se o Brasil se constituiu assim, Petrópolis não poderia ser diferente. Há mais de duas décadas a Bauernfest, festa do colono alemão, reúne moradores e turistas. Chegando mais discretamente, a Serra Serata, a festa da Itália também ganhou o seu espaço. Este ano foi a vez das culturas Japonesa e Indiana marcarem presença no Palácio de Cristal.

Embora a gente saiba que muitos vão a esses eventos só pra dar uma voltinha e beber um pouco, eles são ótimas oportunidades para nos enriquecer culturalmente. A Festa da Índia, por exemplo, traz eventos até o próximo domingo em diversos pontos da cidade. Palestras, grupos artísticos, filmes, debates e outras atividades que você pode conferir em http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/2518-festa-indiana-no-pal%C3%A1cio-de-cristal.html.

Muitos de nossos costumes atuais foram originados destes povos. Conhecê-los pode nos ajudar a entender melhor como vivemos e por que vivemos assim. E, (quem sabe?), como poderíamos viver melhor. Na era da informação, conhecimento é questão de escolha. #ficaadica

Comente!

Captcha