Acesso Rápido
ir direto para o conteúdo | ir direto para editorias | ver sitemap

Área do usuário

Conteúdo

//Colaborativo

18 de Abril de 2013 | 16:29

Exposição “O Corpo na Arte Africana” é prorrogada no palácio Itaboraí

Exposição “O Corpo na Arte Africana” é prorrogada no palácio Itaboraí

Vitor Mattos

Em janeiro deste ano, a sede da Fiocruz em Petrópolis, Palácio Itaboraí, recebeu a exposição “O corpo na Arte Africana”. A exposição terminaria no próximo dia 20, mas o número de visitantes ultrapassou os mil e trezentos, sendo um dos fatores que fez com que a Fundação Oswaldo Cruz, prorrogasse o circuito até o mês de junho.

A Exposição é fruto do trabalho de um grupo de pesquisadores brasileiros que em visita a áfrica, formou coleções com objetos importantes da região. O número de visitantes ultrapassou os mil e trezentos. Esse foi um dos fatores que fez com que a Fundação Oswaldo Cruz, prorrogasse o circuito até o mês de junho.

A exposição comemora o sucesso da cooperação Fiocruz – África e marca a aprovação da abertura do primeiro escritório internacional da Fundação em Maputo, capital de Moçambique.

De acordo com Gisele Pissurno, supervisora e monitora do circuito, essa é a primeira mostra do gênero no Brasil, pois só são encontradas no continente europeu.

As 140 peças estão divididas nas seguintes categorias: Corpo Individual e Corpos Múltiplos, Sexualidade e Maternidade, A modificação e a decoração do corpo, O corpo na decoração dos objetos e Máscaras como manifestação cultural.

Após o circuito, os visitantes são conduzidos para uma sala de atividades(opcional),onde são aplicadas os conceitos trabalhados na exposição em paralelo com o mundo atual.

Serviço: O Corpo na Arte Africana
Visitação: Terça a Sábado, das 9h às 16h. Entrada Gratuita.
Local: Palácio Itaboraí
Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, 188 – Valparaíso – Petrópolis
Telefone para informações: (24)22461430 – Das 8h às 17h.


Comente!

Captcha