Acesso Rápido
ir direto para o conteúdo | ir direto para editorias | ver sitemap

Área do usuário

Conteúdo

//Colaborativo

15 de Julho de 2013 | 11:10

INTERCÂMBIO CULTURAL SERRA E MAR, PROMOVE EXPOSIÇÃO NO CENTRO DE CULTURA.

INTERCÂMBIO CULTURAL SERRA E MAR, PROMOVE EXPOSIÇÃO NO CENTRO DE CULTURA.

Vitor Mattos

Vitor Mattos

A associação dos artistas plásticos de Petrópolis, AAPP, em parceria com o coletivo cultural Araruama, realiza pela primeira vez no município, a exposição serra e mar.

O interior da galeria Aloísio Magalhães, foi transformado num local onde existe diversidade de técnicas e suave expressão, foi assim, que artista plástica, Letícia Belém, definiu a exposição serra e mar, que une trabalhos de 23 petropolitanos e onze araruamenses.

“Como temos uma artista plástica que é nascida em Petrópolis e reside em Araruama, a intermediação foi fácil. Então ela trouxe os artistas de araruama, em confronto com os nossos. (...) É uma troca de experiências, de energia, de arte.” Explicou Letícia Belém, que também é presidente da AAPP.

Nas galerias, podem ser vistos cinquenta e oito telas, divididas em acrílico, aquarela, técnica mista, lápis de cor, pastel e outros. Além disso, duas esculturas em bronze feitas por Nenê Motta, também estão fazem parte do circuito.

Grande parte das obras é marcada pela sutileza, com traços leves e que fazem do ambiente, um local onde a tranquilidade permite ao visitante analisar calmamente cada material exposto.

No mês de outubro, outro intercâmbio desse tipo será promovido, dessa vez, o evento será realizado na cidade de araruama e os trabalhos dos artistas petropolitanos, estarão expostos na região dos lagos.

Letícia diz que o objetivo é de atingir outras cidades e municípios, seja na região serrana, litorânea, fluminense ou até mesmo em outros estados. Segundo ela, os artistas já estão entusiasmados e após essa exposição, as outras serão mais fáceis.

A exposição segue em cartaz, até o próximo dia 28, de terça a sábado das 13 às 18 horas e nos domingos, das 13 às 17 horas, com entrada franca.

Comente!

Captcha