Acesso Rápido
ir direto para o conteúdo | ir direto para editorias | ver sitemap

Área do usuário

Conteúdo

//Colaborativo

11 de Novembro de 2009 | 12:49

Lançamento do Sindicato dos Terapeutas do Estado

Lançamento do Sindicato dos Terapeutas do Estado

Valéria Dias Borges

Será lançado hoje, oficialmente, o Sindicato dos terapeutas do Estado do Rio de Janeiro. O evento tem início às 19h, no Centro de Cultura Raul de Leoni.

Durante o encontro, serão realizadas palestras e entre os convidados estão a presidente da Federação Nacional dos Terapeutas (FENATE), Adeilde Marques, que abordará o tema "A trajetória do Movimento dos Terapeutas no Brasil", e a diretora do Departamento de Medicina Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, dra. Madel Luz, que vai ministrar a palestra "Racionalidade em Medicina - Homeopatia, Acupuntura, Ayrveda e Medicina Biolágica".

O Rio de Janeiro é o décimo terceiro Estado que passa a contar com um Sindicato de Terapeutas. Esses profissionais trabalham com as terapias complementares que abragem a homeopatia, acupuntura, florais, medicina ayrvédica, fitoterapia, entre outros. O objetivo do encontro é mostrar à sociedade que "as terapias são dos terapeutas"..

A data de lançamento do Sindicato dos Terapeutas não foi escolhida por acaso. Dia 11 de novembro é a data de nascimento do Dr. Roberto Costa, médico homeopata, conhecido internacionalmente pelo desenvolvimento da técnica para a produção de Nosódios Vivos, na década 1970.

O evento é gratuito e aberto ao público. Para obter mais informações, basta enviar um e-mail para sint-rj@ig.com.br.


Serviço:
Lançamento do Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro
Dia: 11 de novembro, às 19h.
Local: Centro de Cultura Raul de Leoni - Praça Visconde de Mauá, 305 – Centro.

Comente!

Captcha