Acesso Rápido
ir direto para o conteúdo | ir direto para editorias | ver sitemap

Área do usuário

Conteúdo

//Colaborativo

28 de Outubro de 2009 | 16:52

Recontando um conto

Recontando um conto

Emília Cunha

Como era de se esperar, chega um momento em que os grandes contos merecem uma atenção especial e pensando assim a Disney está produzindo um novo filme, "Alice no País das Maravilhas". Esse conto é bem antigo, foi escrito por Lewis Carroll, e é de 1864. Sendo que a história surgiu em um simples passeio de barco dois anos antes com sua amiga Alice Liddell (10 anos) e suas irmãs e que depois Alice o pediu que escrevesse.

Esse novo projeto da Disney está sendo dirigido por nada a mais, nada a menos que Tim Burton, ele é um dos grandes diretores, relíquia mesmo, os filmes de Burton tem sua marca própria e os melhores filmes podem contar que são dele, exemplo básico: Vincent em 82, Edward- Mãos de Tesoura em 90, Marte Ataca em 96, A Fantástica Fábrica de Chocolate em 05, enfim, uma infinidade de grandes filmes.

Então, Burton continua afiadíssimo como sempre. E eu acredito que ele tem uma admiração pelo ator Johnny Depp, que sempre cumpri perfeitamente seus trabalhos. Mas porque estou citando Depp?! É porque ele está no elenco do filme dando vida ao personagem Chapeleiro Louco, o elenco tem também a presença de Helena Bonham Carter, que está como a Rainha de Vermelho, ela é uma excelente atriz também, possui grandes filmes no currículo, indo de Hamlet, passando por Club da Luta, Planeta dos Macacos e chegando ao público mais novo a partir do Harry Potter e a Ordem da Fênix como a marcante Bellatrix. Outra atriz conhecida do público é Anne Hathaway, do filme Diário da Princesa e O Diabo Veste Prada e está como a Rainha Branca, a personagem principal fica por conta da quase desconhecida Mia Wasikowska no papel de Alice.

A Alice de Tim Burton se passa 10 anos depois dela ter ido ao local pela primeira vez, neste, um pouco mais velha, já com 17 anos, foi uma pequena mudança no roteiro. As filmagens duraram apenas 40 dias, mas o tempo de pós-produção vai ser enorme já que os cenários serão todos em 3D, o que com certeza vai deixar o filme ainda mais incrível e as caracterizações estão impecavelmente perfeitas. Uma grande estreia para o próximo ano, já que infelizmente a estreia só será dia 5 de Março de 2010 (nos cinemas americanos).

Comente!

Captcha