Acesso Rápido
ir direto para o conteúdo | ir direto para editorias | ver sitemap

Área do usuário

Conteúdo

//Cultura

05 de Maio de 2010 | 14:40

I Mostra Coreográfica de Nova Friburgo

TAG ,
Evento de dança mostra potencial friburguense no fim de semana

Redação - Notícias da Serra

Será realizada amanhã, às 17 horas, na Praça Demerval Barbosa Moreira, a abertura oficial das atividades artísticas da 1ª Mostra Coreográfica de Nova Friburgo, com apresentações de grupos de dança contemporânea, hip hop, dança flamenca, jazz, balé clássico e dança de salão.

A mostra tem a direção de Iane Rocha e Denise Acquarone e já foi confirmada a presença de companhias, academias e grupos de Nova Friburgo, Macaé, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Cordeiro, Niterói e Rio de Janeiro.

O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e da Delegacia Regional em Nova Friburgo do Sindicato e dos Profissionais da Dança do Rio de Janeiro (SPDRJ).

Além da apresentação em praça pública, haverá eventos no Teatro Municipal de Nova Friburgo na sexta e no sábado.

O evento tem como finalidade mostrar o potencial friburguense na atividade de dança em suas mais diversas modalidades. Confira a programação abaixo:

Sexta-feira, 07 de maio
Das 9 h às 17h – Ensaio técnico com grupos convidados. (Teatro Municipal)

14 h - Oficina gratuita de técnica clássica (inscrições antecipadas), com o professor Toni Couto (RJ), na Oficina Escola de Artes de Nova Friburgo.

19h – Abertura da 1ª Mostra Coreográfica com a Cia Rio Ballet, trazendo diversas coreografias: Pas de Deux Romeu e Julieta, O Corsário, trecho do balé ‘Um conto de Natal’, entre outros. E logo após, apresentações de academias e grupos participantes.

Sábado, 08 de maio
Das 9 h às 15 h - Ensaio técnico com grupos convidados. (Teatro Municipal - Suspiro)

10h - Oficina de balé clássico. (Na Oficina Escola de Artes.)

13h30 - Mesa redonda sob o Tema: ‘Organização de eventos em dança e discussão de estratégias para o desenvolvimento da dança em Nova Friburgo’. Com Antônio Costa - Coordenador das delegacias regionais do SPDRJ. (Local: Oficina Escola de Artes) Aberto à comunidade.

17 h - Abertura do 2º dia da Mostra: categoria infantil, juvenil e adulto.

Comente!

Captcha