Acesso Rápido
ir direto para o conteúdo | ir direto para editorias | ver sitemap

Área do usuário

Conteúdo

//Cultura

21 de Dezembro de 2009 | 15:57

Região Serrana terá representantes na Conferência Nacional de Cultura

TAG , ,
Cerca de 450 pessoas lotaram o Palácio Gustavo Capanema para a realização da Conferência Estadual de Cultura.

NDS

A 1ª Conferência Estadual de Cultura, realizada na última semana no Rio de Janeiro, definiu a equipe que irá representar a Região Serrana na Conferência Nacional de Cultura, em Brasília. Petrópolis e Teresópolis contarão com representantes, entre eles a atriz Nara Zeitune, por Teresópolis.

Pedro Troyack, gerente de programação cultural da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, ficou com uma das vagas do Poder Público. “Petrópolis está em uma região estratégica. E como uma cidade que é indutora de turismo e cultura é de extrema relevância a nossa participação na Conferência Nacional de Cultura”; declarou. Outro representante é Sylvio Luiz da Costa, representante do campo das artes cênicas.

O evento contou ainda com a presença do secretário de Cultura de Teresópolis, Wanderley Peres, além de outros cinco delegados municipais que representaram a cidade. “Participar da Conferência foi um passo fundamental para inserir Teresópolis no contexto da cultura no Estado, nos dando o direito de participar diretamente das decisões que vão nortear a política cultural em todo o Estado e ainda defender os interesses da região e do nosso município”, disse Peres.

A Conferência Estadual teve como objetivos traçar diretrizes que contribuam para o Plano Estadual de Cultura, eleger as propostas que serão enviadas à Conferência Nacional e ainda eleger os delegados que vão representar os municípios do Rio na Conferência em Brasília.

Ao longo dos dois dias foram realizadas palestras, formulações e apresentações de propostas através de grupos de trabalhos. Ao todo, a Conferência Estadual reuniu cerca de 450 pessoas, representando todos os 71 municípios fluminenses que realizaram conferências municipais e os 11 que participaram da Conferência Intermunicipal realizada em Itaboraí.

Comente!

Captcha