Acesso Rápido
ir direto para o conteúdo | ir direto para editorias | ver sitemap

Área do usuário

Conteúdo

//Eventos

13 de Julho de 2010 | 15:08

Clássicos do jazz em tributo a Miles Davis

TAG , ,
Músicos se apresentam no D. Bistrô

Redação - Notícias da Serra

O trompetista e compositor Miles Davis foi um dos grandes nomes do jazz. Apesar de não ter fama de grande instrumentista, como seus contemporâneos Louis Armstrong e John Coltrane, a música de Davis tinha um som puro, com uma incomum liberdade de articulação, porém, com um estilo quase minimalista de tocar. Alguns de seus discos, entre eles Bitches Brew e Birth of the Cool, entraram para a história do jazz e influenciam a música até hoje.

Na próxima quinta-feira (15/07), o trio formado recentemente pelo pianista André Mendes, pelo saxofonista Lelei Gracindo e por Felipe Depoli, no baixo acústico, farão uma homenagem ao músico. O show em tributo a Miles Davis será realizado no restaurante Don Bistrô, a partir das 20h30.

No repertório do trio estão temas clássicos, como "Foot Prints", "Nardis" e "All Blues", além de outros grandes sucessos que foram imortalizados pelo trompetista. “Miles Davis foi grande influência para nós, músicos. Vamos homenageá-lo porque é presença constante em nosso universo musical, além de se tratar de um dos maiores músicos e compositores do jazz. Miles é um ícone”, afirma André Mendes. 

Os músicos que integram o trio já participaram de apresentações internacionais em diferentes trabalhos.  O pianista André Mendes, que também é compositor, retornou recentemente de uma turnê na Holanda com o musical "Favela Rouge", apresentou-se com Victor Biglione, em 2005, e atualmente integra o "Serra Velha Quarteto", juntamente com o contrabaixista, Felipe Depoli.

 

Depoli, por sua vez, apresentou-se, em 2007, no Lusitania Etno Festival, na Itália, com o quarteto do bandolinista Paulo Sá, participou de workshops e ministrou aulas de contrabaixo e ritmos brasileiros no mesmo festival, que reuniu artistas do Brasil, da África e da Europa. Lelei Gracindo tem no currículo trabalhos com grandes nomes da MPB, como Milton Nascimento, Ed Motta, Djavan e Flávio Venturini, tendo participado de várias turnês no Brasil e no exterior.

As reservas para esta noite especial podem ser feitas pelo telefone (24) 2222-6226. O valor do couvert é de R$ 10,00. O Don Bistrô fica na Vila Luiz Salvador, na Estrada União e Indústria, 10.550, em Itaipava.

 

Comente!

Captcha