Acesso Rápido
ir direto para o conteúdo | ir direto para editorias | ver sitemap

Área do usuário

Conteúdo

//Eventos

09 de Fevereiro de 2010 | 16:31

Duo Breno Morais e André Mendes de volta

TAG , ,
André Mendes e Breno Morais.

Redação - Notícias da Serra

O Duo André Mendes e Breno Morais retornam ao Brasil nesta semana, depois de uma temporada de apresentações na Europa. O Duo participou do musical “Favela Rouge”, sob direção de Fabiano de Freitas. Os músicos também fizeram shows apresentando seu trabalho de jazz e bossa em casas de show da Holanda e da Bélgica. Os músicos se apresentam juntos desde 2002 e, Breno Morais, que também é integrante do grupo Taruíra, já tem uma agenda lotada de shows com o grupo no carnaval.

Breno Morais é um músico conceituado e professor de sopro, além do trabalho com André Mendes, é fundador do Grupo Taruíra, que há mais de sete anos resgata a história do Chorinho na Cidade Imperial. Já André Mendes, que estudou piano no Conservatório de Música Brasileira do Rio de Janeiro, viu no seu trabalho de pesquisador a inspiração para compor e criar, sem pensar em um estilo específico, mas somando vários estilos que possibilitam um trabalho de poesia, improviso, harmonia e beleza.

A volta de André Mendes e Breno Morais traz uma grande expectativa, o lançamento do primeiro CD do duo, intitulado “Vila Cruzeiro”, que reúne canções instrumentais compostas por André Mendes e que encontram na interpretação o resultado esperado e buscado desde que o disco era apenas um projeto a ser realizado. Sob produção de Catarina Maul, o lançamento, previsto para abril, pretende ser um conjunto de shows passando pelos espaços onde o duo se apresentou nestes quase oito anos de carreira.

Comente!

Captcha