Acesso Rápido
ir direto para o conteúdo | ir direto para editorias | ver sitemap

Área do usuário

Conteúdo

//Eventos

24 de Novembro de 2009 | 14:16

Noites de clássicos nessa semana, em Itaipava

TAG , ,
O cantor e violonista Fernando Agueda comanda o show de quinta-feira no Don Bistrô.

Em Itaipava, as quartas e quintas-feiras têm sido especiais. Todas as noites o restaurante Don Bistrô traz uma atração diferente fazendo com que o cardápio tenha um sabor a mais.

Amanhã, a Quarta Clássica apresenta o tradicional Duo Alberto Magno e Igor Nicolai. A harmonia entre a flauta transversa e o violão leva os convidados da noite a um encontro com a música erudita. No repertório, compositores clássicos e suas principais e mais conhecidas obras, entre eles Ravel, Tchaikovsky, Chopin, Beethoven, Schubert e Villa-Lobos. A apresentação tem início às 20h30 e não será cobrado couvert.
 
Já na quinta-feira, o Don Bistrô recebe o cantor e violonista Fernando Agueda. Nascido em 1958, desde cedo, o carioca pegou o gosto pela música. Acompanhado de seu violão, criou um estilo próprio de tocar e até mesmo interpretar suas músicas e artistas preferidos, entre eles Ray Conniff, Johnny Mathis, Frank Sinatra e Tony Bennett.
 
Agueda cresceu entre o Leblon e Itaipava. Mas sua paixão pela serra falou mais alto e há 15 anos decidiu morar definitivamente no distrito. Fernando trouxe consigo uma bagagem musical extensa e eclética, que vai desde as baladas dos anos 60, passando pelo rock and roll, blues e standards americanos, sem deixar de lado, é claro, bossa nova e MPB. Atualmente, Fernando faz apresentações nas noites do Rio e Itaipava. E na quinta-feira, quem recebe a atração é o Don Bistrô.

“O Don Bistrô é uma casa diferente do que estou acostumado. É preciso achar um equilíbrio, as pessoas estão ali não só para degustar um vinho, mas também, para conversar”, completou Fernando, destacando que é preciso fazer com que tudo seja agradável aos ouvidos e paladar.

Ainda de acordo com o músico, o ambiente é propício para a apresentação. O repertório se encaixa perfeitamente com o restaurante. E quem quiser conhecer um pouco o trabalho de Fernando Agueda, não pode perder esse encontro na  quinta-feira, às 20h30. Será cobrado couvert de R$ 7,00.
 
Don Bistrô fica na Estrada União e Indústria, 11.000, loja 23. Reservas pelo telefone (24) 2222-5157.
 

Comente!

Captcha