Acesso Rápido
ir direto para o conteúdo | ir direto para editorias | ver sitemap

Área do usuário

Conteúdo

//Eventos

04 de Novembro de 2009 | 11:25

Novembro começa com sabor de clássicos

TAG , , ,
"Quarta Clássica" fica por conta de Alberto Magno e Igor Nicolai.

Para fazer a harmonização perfeita entre o vinho e o prato, música é a escolha perfeita. E para começar, nesta quarta-feita, Alberto Magno (flauta) e Igor Nicolai (violão) se apresentam na tradicional “Quarta Clássica”. No repertório, estão clássicos de compositores já conhecidos pelo público, entre eles Villa-Lobos, Tchaikovsky, Chopin e Beethoven.

Há quatro meses participando do projeto, que começa sempre às 20h30 e não tem couvert artístico, o duo se mostra animado a cada apresentação. “Temos observado que as pessoas têm gostado e retornado aos encontros. Aos poucos foi se formando um público muito bacana que sempre nos acompanha”, afirmou Alberto.

Já amanhã, Letícia Azevedo (voz), Igor Nicolai (violino) e Anderson Maia (percussão) prometem animar a noite no Don Bistrô. O trio, formado há três anos, já se apresentou na casa e espera fazer um espetáculo surpreendente.

De acordo com Igor, que faz a dobradinha na semana, também se apresentando ao lado de Alberto Magno, a receptividade da casa influencia diretamente no show e a expectativa é grande para a apresentação. “A gente toca no Don Bistrô e é sempre bem acolhido pelo público. Durante a apresentação, fazemos brincadeiras com a plateia. Por se tratar de samba, as letras são bem cotidianas, o que facilita a interação com o público”, afirmou.

A “pequena roda de samba”, como brinca Igor, tem um repertório bem variado, incluindo compositores e cantores brasileiros dos anos 60 e 70, entre eles Cartola, Nelson Cavaquinho, Zé Keti, Paulinho da Viola, Dorival Caymmi, Tom Jobim e Chico Buarque.

“Nosso repertório é todo feito em cima do samba de raiz. Nós três curtimos muito música brasileira. Alguns dos compositores com que trabalhamos não são tão conhecidos e as pessoas estão gostando desse trabalho”, completou Igor ansioso para o encontro que acontece nesta quinta-feira, às 20h30, com couvert a R$ 7,00.

O Don Bistrô fica na Estrada União e Indústria, 11.000, loja 23. Reservas pelo telefone (24) 2222-5157.

Comente!

Captcha