Acesso Rápido
ir direto para o conteúdo | ir direto para editorias | ver sitemap

Área do usuário

Conteúdo

//Eventos

27 de Maro de 2012 | 13:15

Workshop “Consumidor de Moda” em Petrópolis

TAG , , ,
Foto: Divulgação

Redação - Notícias da Serra

O SICOMÉRCIO – Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis - realizou, na manhã desta segunda-feira (26), o workshop “Consumidor de Moda”. O evento faz parte dos Núcleos Criativos da Fecomércio-RJ, e foi ministrado por Isabella Rocha, especialista em marketing e docente da Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

Durante o encontro, foram tratados temas como “A moda e a sociedade”, “Moda e o consumidor”, Coleções” e “A Moda e o Mercado”. De acordo com ela, o objetivo foi apresentar o perfil do novo consumidor e as tendências de mercado. “É importante observar como o poder do novo consumidor está crescendo e quais os efeitos desse aumento de poder dentro do mercado”, declarou. 

Isabella ainda destacou o potencial da cidade. “Vejo o mercado de Petrópolis com tendência a crescer, com lojistas ávidos por informação e sempre se atualizando. Além disso, existe a possibilidade real de crescimento do mercado pelos diversos eventos no Rio, uma cidade tão próxima”, ressaltou. 

O empresário Francisco Figueiredo participou pela primeira vez dos workshops dos Núcleos Criativos. “O tema é bem bacana e a palestrante é fantástica. Sempre temos a necessidade de mais treinamento e esses eventos nos ajudam a despertar a vontade de fazer mais. Treinamento não é aquele que fazemos de vez em quando, mas é algo que devemos ter em mente sempre para aprimorar os serviços. Interessante também a palestrante ser uma pessoa de fora da cidade trazendo novas ideias, técnicas e projetos. Isso nos faz ter uma nova perspectiva do mercado”, disse. 

A empresária Márcia Macharotto, por sua vez, participou de todos os eventos, desde o início. “O conhecimento é importante, assim como é importante não deixar de se atualizar. As palestras são sempre muito produtivas. As informações passadas são sempre utilizadas na prática, mesmo que às vezes não diretamente na loja”, comentou. 

O objetivo do Núcleo Criativo é desenvolver micro e pequenas empresas de moda. Entre os benefícios do projeto estão palestras informativas, capacitações, análise de tendências e até produtos no Fashion Business. “Na última edição do Fashion Business tivemos a participação de 6 marcas de Petrópolis. Os empresários tem interesse em se desenvolver e aderir a novas técnicas”, afirmou a gerente do Núcleo Criativo, Vanessa Rocha.

Comente!

Captcha