Acesso Rápido
ir direto para o conteúdo | ir direto para editorias | ver sitemap

Área do usuário

Conteúdo

//Moda

22 de Setembro de 2010 | 12:45

O clima esquenta nas vitrines das lojas

TAG , , ,
O clima esquenta nas vitrines das lojas

Redação - Notícias da Serra

O verão está chegando e junto com ele novidades bem quentes. Modelagens mais elaboradas, rendas, tules, estampas leves, listras horizontais e verticais, vestidos florais e as candy colors, que são as cores pastéis como azul céu, creme e rosa bebê, estão entre as apostas da estação. O estilo “menina” com roupas românticas nas cores de doces prometem invadir as ruas.

Os comprimentos dos vestidos estão bem mais curtos, assim como as saias e os shorts. As mangas das blusas perderam um pouco o volume que haviam ganhado no inverno, mas ainda continuam no estilo boneca. Os looks remetem à feminilidade com peças delicadas,  tons mais leves e suaves, como os transparentes que contribuem para um visual sexy, porém com um toque de ingenuidade.

A estilista de roupas e acessórios da grife Joaquina, Manoela Salgado, recomenda que as mulheres invistam nas Maxi T-shirts - blusas mais compridas - que sugerem uma imagem despojada. “Esta é uma peça que vai bem com short, saia e jeans. São bem estilosas e casuais, ideais para usar com cintão que estará bastante presente na coleção primavera-verão”, disse Manoela.

Os acessórios também estão com força total. Muitos laços, babados e cintos em diferentes cores e tamanhos. Os cintos largos também estão de volta e os finos não saíram completamente do quadro.

A artista plástica, Sigrid Haack, de 27 anos, está encantada com a coleção. “Muitas flores, peças delicadas, as cores pastéis que simbolizam bem a passagem da estação e que combinam com qualquer idade e cor de pele. Além disso, acessórios, como brincos e colares românticos, divertidos e inteligentes que são uma boa ideia para compor um visual informal”, comenta.

Sigrid acrescenta ainda que  a Joaquina faz com que ela se sinta especial. “As peças são exclusivas, os cortes das roupas são impecáveis, segue a tendência sem seguir o modismo, o que simboliza um diferencial da marca”, elogia.

A Joaquina está investindo na moda europeia que vai desde a decoração da loja até as roupas da nova coleção, tudo em harmonia com o tema proposto pela estilista, baseado na Provence, cidade do interior da França. Manoela se preocupou em cuidar dos mínimos  detalhes transformando a grife em uma atmosfera romântica, envolvida pelas cores, pelo perfume e pelas flores, que caracterizam a primavera.  “Voltei agora de um Workshop em Paris e quis usar a França como referência. A escolha da Provence foi para estabelecer uma identidade entre a estação e o estilo campestre”, encerra. 

Serviço:

Joaquina
Estrada União e Indústria, 11.000, loja 68 – Shopping Estação Itaipava
Telefone: 2222-5106

Contatos para a imprensa
3com-comunicação empresarial
(24) 2292-0191
(21) 4063-7873
www.3comunica.com.br

Comente!

Captcha