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04 de Fevereiro de 2011 | 16:14

Rua Teresa se reúne e decide por campanha de divulgação

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Redação - Notícias da Serra

Uma campanha na mídia televisiva será a responsável por levar informação institucional sobre a Rua Teresa a públicos de fora da cidade. Esta foi a principal decisão tomada em encontro de empresários realizado hoje (3/02) no auditório do Centro de Moda e Serviços, como forma de ajudar a reverter os impactos econômicos da tragédia na região serrana fluminense que afetou a presença de turistas e visitantes na cidade.

A campanha servirá para ressaltar as vantagens que o visitante encontra ao comparecer à Rua Teresa, maior e mais tradicional complexo de lojas e confecções da região com vendas no atacado e varejo. Mais de cem empresários compareceram à convocação da Associação de Amigos e Empresários da Rua Teresa e decidiram se cotizar para levar a campanha adiante ao maior número de clientes do país.

“Conseguimos reverter essa situação de esvaziamento a tempo, em conjunto com outras entidades e que culminou com o lançamento da campanha ‘Petrópolis ta Legal’ pela Prefeitura de Petrópolis em 24 de janeiro. Mas precisamos de uma ação de marketing e comunicação mais direcionada para a Rua Teresa. Qualquer ajuda de todo tipo de negócio que vive do afluxo de visitantes no complexo será essencial para reforçarmos essa agenda positiva de que Petrópolis está bem”, disse o presidente da Arte, Marcelo Fiorini. “Não se trata de  esquecer a tragédia, sentimos muito ainda pelas vítimas e suas famílias, mas queremos evitar uma tragédia maior ainda, que é o efeito que uma situação desse tipo pode trazer para a economia da região”, completou.

Maior representante do Polo de Moda de Petrópolis, responsável por 14% do PIB petropolitano, a Rua Teresa emprega direta e indiretamente, junto com o polo do Bingen, cerca de 40 mil pessoas. Na alta estação, em julho, chegou a receber cerca de 200 mil visitantes, mostrando sua importância para a economia local. Ao todo, 910 lojas compartilham uma rua de cerca de 2 quilômetros de extensão, vendendo moda feminina, masculina e infantil. Reconhecida inclusive internacionalmente, a Rua Teresa vem modificando seu perfil e investindo na profissionalização de seu negócio, que inclui confecções próprias, novas marcas, investimento em equipamentos e pesquisa de tendência, vitrines convidativas e uma moda reconhecida inclusive em feiras como o Rio-à-Porter (RJ), integrada ao Fashion Rio e Fenim (Gramado/RS), realizadas mês passado.

A ação de marketing e comunicação sugerida recebeu o apoio inicial dos mais de cem empresários presentes ao encontro e deve ainda finalizar com a adesão de outras empresas que não puderam comparecer. O planejamento de mídia deverá prever inserções diárias de 15 segundos em redes de televisão de amplo alcance, conforme o montante de verba arrecadado.

Liquidação – Como forma de chamar a atenção do público, a Rua Teresa também antecipou sua tradicional liquidação de verão e já apresenta preços convidativos – muitos deles com até 70% de desconto. As promoções devem continuar até o Carnaval.

 

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