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05 de Junho de 2012 | 15:55

Campanha valoriza qualidades de Itaipava

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Foto: Divulgação

Redação - Notícias da Serra

Recuperar a autoestima de moradores de Itaipava e região e valorizar as qualidades do ponto mais valorizado da região serrana: com esse objetivo, a agência de publicidade NovaStudio desenvolveu a campanha “Eu curto Itaipava”, divulgada através de redes sociais, como o Facebook. A ação foi inspirada na campanha internacional “Yes, but no”, que recentemente foi usada no Brasil pela DM9Rio. Frases como “Sim, eu moro em Itaipava; sim, minha academia é o parque” e “Sim, eu moro em Itaipava; sim, minhas fotos têm mais verde” foram postadas. Desde o lançamento, mais de 70 mil pessoas já foram atingidas.

Logo nos primeiros dias, a campanha se mostrou um grande sucesso. Nas primeiras horas, mais de mil pessoas interagiram, comentando, compartilhando e curtindo os posts. Ao final do primeiro dia, o número havia passado para 30 mil pessoas. “O nosso objetivo não foi valorizar apenas uma empresa, ou a nossa agência, mas sim toda a região de Itaipava”, afirmou o publicitário e responsável pelo Atendimento da NovaStudio, Pedro Salgado, destacando que o mercado entendeu a intenção. “Profissionais e perfis de outras agências da cidade e até mesmo o Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB) divulgaram as nossas imagens. Conseguimos colocar o potencial de Itaipava acima de qualquer disputa”, destacou.

A campanha também contou com a colaboração de amigos dos publicitários e do público em geral. “Quando iniciamos, tínhamos que fazer cinco frases cada um. Mesmo assim, quando a campanha foi ao ar, várias pessoas começaram a dar sugestões de frases. Inclusive, muitas das frases divulgadas foram aproveitadas”, disse.

Salgado também explica o motivo pelo qual a campanha foi focada em Itaipava, e não na cidade de Petrópolis ou na região serrana. “Queríamos fazer algo mais concentrado nesta região. Além disso, Itaipava se tornou um ícone da região serrana, um lugar vendável, e, com isso, queremos resgatar o orgulho das pessoas em morar aqui, fomentar este sentimento nas pessoas”, ressaltou.

A ideia deu certo: até mesmo quem não é de Itaipava entendeu a ideia. “Algumas pessoas que moram em bairros próximos estão divulgando. Mas a ideia é essa mesmo, representar toda a região. Algumas pessoas, em um primeiro momento, não entenderam, achando que era soberba, mas a ideia não é desqualificar outros lugares nem ressaltar uma superioridade. A ideia é apenas valorizar a marca de Itaipava”, disse Pedro Salgado.

 

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