Acesso Rápido
ir direto para o conteúdo | ir direto para editorias | ver sitemap

Área do usuário

Conteúdo

//Podcast

Copa Rio de Janeiro de ciclismo será em Teresópolis

Copa Rio de Janeiro de ciclismo será em Teresópolis

As boas notícias para o esporte em Teresópolis não pararam após a reinauguração da Granja Comary: a Copa Rio de Janeiro de Ciclismo será realizada na cidade serrana, no dia 13 de abril, com mais de 300 participantes. A escolha pela cidade, segundo representantes da Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro, deve-se ao sucesso da participação da cidade em eventos como o Tour do Rio, maior competição da América Latina.

Granja Comary é reinaugurada

Granja Comary é reinaugurada

pós dez meses de interdição por conta de reformas para a Copa do Mundo de 2014, a Granja Comary foi reinaugurada nesta última quarta-feira para abrigar os jogadores e a comissão técnica da Seleção Brasileira de Futebol, que está se preparando para a Copa do Mundo. Um novo centro de treinamento foi criado no espaço, que tradicionalmente recebe os jogadores da seleção canarinho. Foram construídas 36 suítes, duas academias de última geração, sala de jogos, sala de reuniões e piscina.

Artesãos de Nova Friburgo podem expor produtos na Copa

Artesãos de Nova Friburgo podem expor produtos na Copa

Confira no podcast.

Parque Nacional da Serra dos Órgãos é o terceiro mais antigo de todo o Brasil

Parque Nacional da Serra dos Órgãos é o terceiro mais antigo de todo o Brasil

Um dos maiores pontos turísticos da Região Serrana é o Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Criado em 1939, o Parnaso é o terceiro mais antigo do Brasil. Com mais de 20 mil hectares, o espaço percorreTeresópolis, Petrópolis, Magé e Guapimirim. Com sede em três dessas cidades (Teresópolis, Petrópolis e Guapimirim), o Parnaso oferece diversas opções de lazer aos visitantes, como piscinas naturais, cachoeiras, trilhas, abrigos de montanha, camping, centro de visitantes e áreas para piquenique, além das paisagens deslumbrantes.

Ações de preservação ambiental em Teresópolis

Ações de preservação ambiental em Teresópolis

No último sábado (22), a cidade de Teresópolis participou das comemorações do Dia Mundial da Água. Importantes ações de conscientização sobre a preservação ambiental ocorreram no Vale da Revolta, no bairro Meudon. Este já é o terceiro ano que a ação acontece, e os resultados começam a aparecer. A quantidade de lixo recolhido no mutirão de limpeza foi reduzida, em relação aos anos anteriores. O Vale da Revolta é um lugar que sofreu muito com as chuvas de verão dos últimos anos. Além do mutirão de limpeza em encontas e rios, foram realizados também reflorestamento, com o plantio de 50 mudas; e ações educativas, que preveniram no combate ao mosquito transmissor da dengue.

Nova Friburgo participa do Rio Content Market

Nova Friburgo participa do Rio Content Market

A cidade de Nova Friburgo investe na divulgação de sua marca. Há duas semanas, representantes das produtoras de vídeo da cidade participaram do maior evento do mercado audiovisual da América Latina, o Rio Content Market. O evento, que aconteceu na Barra da Tijuca, na zona oeste da capital fluminense, foi realizado entre os dias 11 e 14 de março.

7ª Feira de Imóveis de Nova Friburgo

7ª Feira de Imóveis de Nova Friburgo

Durante os dias 6, 7 e 8 de setembro, das 13h às 21h, será realizada em Nova Friburgo a 7ª Feira de Imóveis do município. Este ano, o evento contará com uma estrutura especial para atendimento aos corretores e clientes. Serão instaladas cerca de 40 mesas expositoras, além de espaços exclusivos para plantão de atendimento para financiamento e informações burocráticas, jurídicas e de cartório. A 7ª Feira acontecerá no Friburgo Shpping e é aberta ao público.

Exposições Fotográficas em Nova Friburgo

Exposições Fotográficas em Nova Friburgo

Nova Friburgo sedia até oito de junho três exposições fotográficas. Os trabalhos apresentam registros únicos que revelam o talento de jovens fotógrafas. Entituladas "Poeme-se" de Mariana Caldas, "Children of the universe" de Camila Botello e "Mergulho do Corpo" com fotos de Sofia Maldonado, as fotografias apresentam com criatividade detalhes que passam despercebidos no dia a dia. As exposições estão em cartaz na Usina Cultural Energisa e as visitações podem ser feitas de terça à sábado, das uma hora às seis da tarde.

Projeto "Teatro Para Todos" em Teresópolis

Projeto "Teatro Para Todos" em Teresópolis

A cidade de Teresópolis será palco em maio do projeto Teatro para todos. A proposta é oferecer uma programação artística para aqueles que não tem acesso. Serão quinze espetáculos teatrais adultos e infantis, todos eles gratuitos. Se destacam na programação as peças: A Descoberta das Américas, A Mulher Desiludida, O chá, Lampiãozinho e Maria Bonitinha, Anton e Olga e Pão com Mortadela. O projeto teatro para todos acontece no Sesc Teresópolis, durante todo o mês de maio.

Exposição "In Situ" em Nova Friburgo

Exposição "In Situ" em Nova Friburgo

A exposição "In Situ" realizada no Sesc de Nova Friburgo, é organizada por Marcelo Lago. A coletiva conta com seis artistas petropolitanos que apresentam seus trabalhos e com seis fotografias expostas de praças da cidade de Friburgo. Nas fotografias foram inseridos digitalmente protótipos de esculturas dos artistas participantes, uma forma de interagir com a cidade e seus símbolos e também de estimular a produção de obras de arte em espaço público. A exposição vai até o dia 5 de maio, tem classificação livre e acontece de terça a domingo das oito da manhã às cinco da tarde. A entrada é gratuita.

Biblioteca Infantil Rocambole com programação especial no mês de Abril

Biblioteca Infantil Rocambole com programação especial no mês de Abril

A Biblioteca Infantil Rocambole, do Museu Imperial de Petrópolis, vai realizar uma programação especial para comemorar o Dia Nacional e Internacional do Livro Infantil, Dia do Índio, Dia do Descobrimento do Brasil e o Dia de Monteiro Lobato. Durante o mês de abril acontecem contações de história e oficinas criativas gratuitas com início às duas e meia da tarde. As atividades são destinadas a grupos escolares previamente agendados junto ao setor de Educação do Museu Imperial. Mais informações no site bibliotecarocambole.blogspot.com

Espetáculo Som e Luz

Espetáculo Som e Luz

O Espetáculo Som e Luz, que acontece em Petrópolis, oferece a oportunidade e conhecer momentos importantes da história do Brasil.

Projeto "Arte Brasil- um giro pela nossa trajetória artística"

Projeto "Arte Brasil- um giro pela nossa trajetória artística"

Acontece na Casa Claúdio de Souza, em Petrópolis, o projeto "Arte Brasil- um giro pela nossa trajetória artística". Sob a coordenação da artista plástica Graça Pimentel, o projeto consiste em palestras que através de temáticas específicas, contam um pouco da História da Arte no Brasil. O evento será ministrado durante todo o ano, com início às 19h. A Casa Claúdio de Souza fica localizada na Praça da Liberdade, 247, Centro de Petrópolis.


< 1 2 3 >