Acesso Rápido
ir direto para o conteúdo | ir direto para editorias | ver sitemap

Área do usuário

Conteúdo

//Saúde

06 de Outubro de 2009 | 12:37

Quitandinha terá Unidade de Saúde

TAG , ,
Projeto foi apresentado aos moradores da região.

NDS

Mais de 40 moradores participaram da reunião com a secretária de Saúde de Petrópolis, Aparecida Barbosa, nesta segunda-feira (05/10). O objetivo da reunião foi apresentar o projeto da Unidade Básica de Saúde que será instalada no prédio onde funcionava o DNIT e, também, desmistificar a ideia de que no local seria construída uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o que não atenderia às necessidades dos moradores do bairro por se tratar de uma unidade pequena.

O espaço, que funcionará como uma policlínica, terá especialidades como ginecologia, pediatria, clínica geral e odontologia, mas de acordo com as necessidades dos moradores, a Secretaria de Saúde poderá inserir outras especialidades, como cardiologia. O prédio vai contar com quatros consultórios comuns, dois consultórios ginecológicos, dois consultórios odontológicos, sala de curativo, sala de vacina, sala de nebulização, farmácia, almoxarifado, local adequado para descarte de material, sala de esterilização, banheiros adaptados, rampa, copa, sala da administração e sala de espera.

Para a construção do posto, há uma emenda parlamentar do deputado federal Leandro Sampaio no valor de R$ 700 mil mais a contrapartida da prefeitura de R$ 84 mil. Para que o projeto possa sair do papel, será necessário aumentar de 10 para 20 anos o período de concessão do terreno onde funcionava o DNIT, que é de responsabillidade federal.

Comente!

Captcha