Acesso Rápido
ir direto para o conteúdo | ir direto para editorias | ver sitemap

Área do usuário

Conteúdo

//Turismo

08 de Setembro de 2015 | 18:27

Canarinhos conta histórias do Império

TAG 
(Foto: Divulgação / 3com)

Redação - Notícias da Serra

Um espetáculo encantador. Assim foi considerada a apresentação do concerto “O Império Brasileiro e sua Música”, realizada pelo Coral dos Canarinhos de Petrópolis neste domingo (6), no Museu Imperial. Às vésperas da comemoração da Independência do Brasil, os espectadores puderam conhecer um pouco da história do país de uma maneira diferente, através da música.

Durante a apresentação, histórias da época do Império foram contadas pelo coralista Lucas Mathias, que interpretou o mordomo Paulo Barbosa. Além disso, ao final do concerto, o maestro Marco Aurélio Lischt explicou como funciona um coral. O público ainda teve a oportunidade de subir ao palco para perceber a diferença entre sopranos, contraltos, tenores e baixos.

“Gostei muito! Foi muito interessante essa mistura, unindo a cultura à história do nosso país”, afirmou a jornalista Marília Rodrigues. “A apresentação foi sensacional. Devemos sempre prestigiar essa garotada, que faz um belo trabalho. Também foi muito bacana estar no palco. É uma visão diferente, e tudo se torna ainda mais emocionante”, destacou o corretor de imóveis Vanderlei Oliveira.

O maestro Marco Aurélio Lischt destacou o fato da apresentação ocorrer na véspera da Independência do Brasil. “O público foi bastante receptivo, e ter esta data próxima deu um sabor especial ao nosso concerto. Espero que, no futuro, possamos ter um país mais justo, onde os governantes se espelhem no exemplo de Dom Pedro II e se preocupem com o bem-estar de todos. Creio que, quanto mais levarmos este projeto para a comunidade, mais estaremos fazendo a nossa parte”, disse.

Idealizado pelo Instituto e roteirizado pelo professor Nilson Macedo, o concerto “O Império Brasileiro e sua Música” integra o Tour da Experiência, projeto desenvolvido pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae e o Instituto Marca Brasil, que tem o objetivo de aumentar o fluxo turístico e a permanência dos visitantes nas cidades participantes, permitindo que os mesmo vivenciem experiências nos destinos escolhidos.

Comente!

Captcha