Acesso Rápido
ir direto para o conteúdo | ir direto para editorias | ver sitemap

Área do usuário

Conteúdo

//Turismo

28 de Janeiro de 2010 | 14:51

Jorge Ben Jor anima a noite serrana

TAG , ,
Jorge Ben Jor promete agitar a noite na boate Tamboatá.

NDS

Swing, alegria e simpatia, essas são as marcas de Jorge Ben Jor, que se apresentará nesta sexta-feira, em Itaipava. O cantor é referência na música brasileira, tendo participado de grandes movimentos musicais como a Tropicália e a Jovem Guarda. Desde que começou sua carreira, Jorge Ben Jor já se apresentou na Europa, Estados Unidos e África e possui 24 trabalhos gravados em estúdio e 11 gravados ao vivo.

Seu estilo característico possui diversos elementos, entre eles o rock and roll, samba (samba rock), bossa nova, jazz, maracatu, funk e até mesmo hip hop, com letras que misturam humor e sátira. Suas músicas de maior sucesso, dentro e fora do Brasil, são “Mas Que Nada”, “Fio Maravilha”, “País Tropical”, “W/Brasil”, “Taj Mahal”, entre outras.

Entre 1978 e 1986, período em que foi contratado da gravadora Som Livre, Jorge Ben Jor deixou nos arquivos da gravadora, na Rua Assunção 443, algumas preciosidades inacabadas. Duas décadas depois, esse tesouro ressurge em “Recuerdos de Asunción 443”. A maioria das composições é inédita e foi retrabalhada em estúdio por Ben Jor, que encara o projeto como um disco novo. “São poesias urbanas e suburbanas dançantes, que dão prosseguimento ao que venho fazendo em minha carreira”, define Jorge.

O disco “África Brasil” que Jorge Ben Jor gravou e inclui o sucesso "Taj Mahal", foi eleito pela revista Rolling Stone, em abril de 2002, o 22º disco mais cool do século XX. A revista, considerada a mais importante publicação especializada em música, realizou uma pesquisa com renomados críticos musicais de todo o mundo para eleger os 50 discos que, de tão bacanas, conferem prestigio a qualquer coleção. O cantor foi o único brasileiro citado na lista.

Com uma agenda de shows permanentemente lotada, Jorge Ben Jor pretende incluir em suas próximas apresentações, ao lado dos clássicos eternos que todo mundo conhece, algumas das “novas” canções que têm tudo para animar a festa. O show acontece na boate Tamboatá, a partir das 23h, e os convites estão sendo vendidos nas lojas Chilli Beans.

Serviço:

Boate Tamboatá
Estrada União e Indústria, 12.360
Data: 29 de janeiro
Horário: 23h.

Comente!

Captcha