Acesso Rápido
ir direto para o conteúdo | ir direto para editorias | ver sitemap

Área do usuário

Conteúdo

//Turismo

28 de Dezembro de 2009 | 10:41

Réveillon com grande festa em Terê

TAG , ,
A banda Farofa Carioca promete agitar o Ano Novo na Serra.

NDS

Uma grande festa para comemorar o Ano Novo em Teresópolis está sendo preparada. A chegada de 2010 será animada com shows e queima de fogos. Na noite da virada, as atrações musicais são a Banda Farofa Carioca, com os sucessos “Pretinha” e “Moro no Brasil” e a bateria da Escola de Samba Mangueira na Praça Olímpica (Centro). À meia- noite acontece na Colina do Mirante a queima de fogos.

Durante 12 minutos o público assistirá à queima de cerca de três toneladas de fogos, que chegam a uma altura de 120 metros, podendo ser avistados de diferentes pontos da cidade. Diferentes cores e efeitos deixarão o céu de Teresópolis ainda mais belo na noite da virada do ano.

O ritmo será comandando pelo Farofa Carioca, criado em 1997. O grupo tem um estilo musical acima de qualquer descrição. Misturando vários ritmos, como funk, jongo, rock, jazz, rap, reggae, xote e, principalmente, samba, o Farofa Carioca traduz em música o traço mais marcante da cultura brasileira: a combinação de influências diversas, que forma um gênero democrático, irreverente e original. Um suingue contagiante e letras que falam da realidade do Brasil, ingredientes de uma mistura irresistível e bem brasileira.
 
Quem também sobe a serra para agitar Teresópolis, é a Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira. Dezoito vezes campeã do Carnaval do Rio, a Mangueira é uma das mais tradicionais escolas de samba do estado e uma das mais populares do mundo. Foi fundada em 28 de abril de 1928, no Morro da Mangueira, próximo a região do Maracanã por Carlos Cachaça, Cartola, Zé Espinguela, entre outros.
 
 E a festa continua a partir do dia 1º:

No primeiro dia de 2010, a Banda Expressão Brasil e o Bloco do Vigário se apresentam com muito samba, axé e pagode. No dia 2 de janeiro, Frank e sua banda, com um repertório de MPB, e Banda 5 Estações, com seu estilo eclético, que vai do axé ao rock, irão agitar a população. No domingo, 3 de janeiro, é a vez de Fernando Mello e Banda fazerem a diversão da garotada com a “Matinê da Criançada”. À noite tem samba e pagode com Quintal do Céu.

Todos os shows acontecem na Praça Olímpica, no Centro, onde barracas das escolas de samba de Teresópolis irão vender bebidas e comida para arrecadar recursos financeiros para o Carnaval 2010.
 
Programação Réveillon 2010:
 
31 de Dezembro / quinta-feira:
22h – Banda Farofa Carioca
00h – Queima de fogos no mirante
1h – Show com bateria da Mangueira
 
01 de janeiro / sexta-feira:
21h – Banda Expressão Brasil
23h – Bloco do vigário

2 de Janeiro / sábado:
20h – Frank e sua banda
22h – Marquinho Barbosa e Banda 5 Estações
 
3 de Janeiro / domingo:
17h – Baile infantil – Fernando Mello e Banda
21h – Quintal do Céu

Comente!

Captcha