O Real Madrid pode estar no topo da La Liga e liderar seu grupo na Liga dos Campeões, mas sua temporada não está indo exatamente como planejado em termos de pessoal – algo que impacta até mesmo aqueles que gostam de dar seus palpites no segmento da aposta esportiva.
As lesões começaram a se acumular para eles já na pré-temporada, com Arda Guler e Thibaut Courtois sofrendo lesões de longo prazo. Eder Militão também rompeu seu ligamento cruzado anterior (ACL) e ficou fora da maior parte da temporada.
Desde então, Vinicius Jr, Luka Modric, Ferland Mendy, Aurelien Tchouameni, Eduardo Camavinga, todos sofreram lesões em algum momento, com a maioria do time titular fora até 2024.
Daniel Carvajal é a mais recente adição a essa lista, tendo sofrido uma lesão muscular contra o Granada no último fim de semana. Portanto, o Madrid terá que contar com os serviços de Lucas Vazquez e possivelmente Vinicius Tobias no próximo mês.
Na verdade, relatos adicionais de Manu Amor afirmam que o Madrid não está pensando em reforçar a posição de lateral direito de forma alguma, nem mesmo no próximo ano.
Eles estão muito satisfeitos com as atuações de Carvajal nesta temporada, e a ideia é renovar o contrato de pelo menos um entre Lucas Vazquez ou Nacho, ambos se tornando agentes livres no meio de 2024.
Vinicius Tobias também começou a treinar com a equipe principal após a lesão de Carvajal e pode se tornar parte regular da formação principal a partir da próxima temporada.
O Madrid acredita que a posição de lateral esquerdo é um problema maior para eles na próxima temporada. Eles não parecem estar particularmente convencidos com Ferland Mendy e Fran Garcia, e têm como alvo uma movimentação para o lateral esquerdo Alphonso Davies, do Bayern de Munique.
Além disso, o meio-campo central e a linha de ataque são uma prioridade maior para o Madrid na próxima temporada, à medida que buscam fortalecer sua equipe com profundidade suficiente.