Essa é uma pergunta comum porque, apesar dos perfumes fazerem parte do nosso cotidiano, é normal que as pessoas tenham dúvidas sobre como usar o produto no dia a dia.
Pensando em fazer essa reflexão, preparamos na sequência algumas dicas sobre como aproveitar melhor os perfumes no dia a dia.
Vale ressaltar que as orientações a seguir valem tanto para perfume importado, quanto às opções nacionais.
Potencialize o perfume
O perfume é uma das melhores formas da pessoa transmitir sua essência e deixar sua marca por onde passar. Porém, a forma como ele é aplicado no corpo é determinante para impactar na forma como ele se dissipará pelo ambiente.
Isso não significa que é necessário passar perfume em excesso no corpo, porém, existem algumas técnicas que podem ser aplicadas para causar esse efeito.
Como aplicar o perfume do jeito certo?
Se a ideia é deixar seu aroma marcante dentro do ambiente, veja algumas dicas de como usar o produto da melhor maneira!
Fique atento às regiões escolhidas
No dia a dia, é comum que a pessoa já tenha algumas regiões para aplicar o perfume com mais frequência, como pulso e pescoço. Porém, existem outras partes que também podem ser exploradas.
Por exemplo, é válido dar borrifadas de perfume em lugares mais quentes do corpo, como cotovelo, joelhos, orelhas e parte interna das caixas.
Estamos falando de áreas que têm boa circulação interna, onde o perfume evapora suavemente, permitindo que a mulher fique cheirosa por mais tempo.
Outra recomendação importante é não aplicar o perfume na roupa. Embora pareça uma boa ideia, usar o produto na superfície do tecido pode comprometer a qualidade do aroma.
Qual o local ideal para passar o perfume?
Esse é um ponto que pode passar despercebido, porém, isso pode fazer toda a diferença na qualidade final do aroma.
O ideal é borrifar o perfume em dois pontos do corpo a, pelo menos, 15 centímetros de distância da pele.
Evite esfregar a pele
Para as pessoas que têm esse hábito, a dica é parar, porque esfregar a pele depois de aplicar o perfume é muito ruim, mesmo porque esse atrito pode gerar calor excessivo, prejudicando a evaporação das notas olfativas.
Esse é um erro que pode comprometer a potencialidade do perfume, deixando o cheiro completamente diferente do original.
Aguarde um pouco depois do banho
Se a pessoa é daquelas que, logo após se secar, já passam o perfume, a notícia é que essa é uma prática não recomendada por quem entende do assunto.
Fazer isso compromete a evaporação do aroma, principalmente para quem gosta de banhos mais quentes.
O calor da água aquece o corpo, o que leva à evaporação de uma fragrância antes do esperado. Portanto, a dica é esperar que o corpo volte a temperatura normal para, a partir daí, o produto seja aplicado.
Além disso, é válido investir na aplicação de um hidratante antes de passar o perfume. Além de ser bom para a pele, o produto também aumenta a durabilidade da fragrância.
Onde é possível encontrar os melhores perfumes?
A melhor maneira é investir tempo em pesquisa para identificar fornecedores que trabalham com as marcas que são referência quando o assunto é qualidade.
Além disso, adquira seus produtos que tenham nível de excelência em atendimento e sólida expertise no assunto.